PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
02/05/2017 16h18 - Atualizado em 02/05/2017 17h20

Festa do Trabalhador da Indústria 2017 reúne mais de 100 mil pessoas

Assessoria de Imprensa do Sistema FIEMT


A Festa do Trabalhador da Indústria 2017 reuniu mais de 100 mil pessoas em Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres neste fim de semana. Os industriários e a comunidade em geral participaram das comemorações pelo Dia do Trabalhador, que ofereceu shows nacionais e regionais gratuitos nos dias 28, 29 e 30/04. Durante os três dias de festa, os trabalhadores ainda concorreram a prêmios como carro, motos e cheques.

 

O técnico de segurança da Plastibras, Márcio Grey, esteve na festa em Cuiabá com a esposa e já confirmou presença no evento do ano que vem. “Sou fã de Rick e minha esposa é do Fernando e Sorocaba, então os shows agradaram nós dois. Para mim foi nota 10 e me diverti muito. No ano que vem quero ir de novo”, disse.

 

Para o promotor de vendas do Grupo Petrópolis, Richard Costa, os shows em Cuiabá superaram as expectativas. “Rick e Giovani foram muito bem, além do que imaginava. Já Fernando e Sorocaba foi a melhor apresentação da noite. Além disso, estava tudo organizado, bem estruturado e havia segurança por todas as partes, tanto que não vi nada de errado”, diz ele, que participou da festa também em 2014.

 

O auxiliar administrativo da Negro Bebedouros, José Souza, participou da festa realizada em Rondonópolis e também destacou a segurança do evento. “Fui ao show com minha esposa e percebi que o evento era seguro, o que é muito bom. Esta é a quarta vez que participo da festa e gostei muito dos shows”, conclui.

 

Presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan destacou que, apesar da crise econômica e política no país, os trabalhadores não podem desanimar. “A festa é um momento de lazer merecido para o trabalhador, que é a força da indústria. E, mesmo diante das dificuldades, temos que continuar trabalhando. Com muita alegria, comemoramos mais uma grande festa”, disse.

 

Desde a primeira edição, em 2008, a Festa do Trabalhador da Indústria recebeu mais de um milhão de pessoas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Sinop.

 

Estrutura

Em Cuiabá, a Festa do Trabalhador da Indústria recebeu cerca de 70 mil pessoas e foi realizada no SesiPapa, com dois palcos, praça de alimentação, estacionamento e uma estrutura de segurança composta por segurança privada, Polícia Militar, Cavalaria e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

 

Já em Rondonópolis, a segurança das 30 mil pessoas presentes também contou com segurança privada e o trabalho da Polícia Militar e da Força Tática. Cáceres foi a última cidade a celebrar o Dia do Trabalhador, no domingo. O Sesiclube da cidade esteve aberto durante todo o dia, com entrada gratuita, e registrou a presença de mais de três mil pessoas.