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24/07/2017 16h35 - Atualizado em 25/07/2017 10h42

Pedale, emagreça e melhore o desempenho por Fabiana Pedroso

gazeta esportiva


Na busca por métodos e estratégias de emagrecimento, é comum buscarmos exercícios físicos que tenham um desprendimento de grande gasto calórico. O ciclismo é uma das formas que cresce a cada dia, por ser uma forma prazerosa e livre de impactos articulares, indicados inclusive para quem possui um excesso de peso ainda maior para se livrar.


A proporção que se inicia os treinamentos de ciclismo é senso comum a afirmação: “preciso pedalar cada vez mais, para ter um gasto maior de calorias e ficar mais leve para evoluir no pedal”.


Por falta de conhecimento, porém, na maioria das vezes acontece uma grande perda de peso e também uma queda no desempenho. Para que isso não aconteça, preste atenção aos seguintes fatores:


1- Não pense em perda de peso (na balança) e sim no percentual de gordura. Quando pensa em perda de peso, você está comprometendo a sua massa magra, fator essencial para lhe dar força e potência em terrenos de inclinação (subidas).


2- Procure por um acompanhamento nutricional de profissional especialista em nutrição desportiva. Isso porque a “dieta” de perda de peso é uma, enquanto uma dieta direcionada para a redução do percentual de gordura e manutenção da massa magra é algo completamente diferente. Mais além, controlar o que você come é o que irá lhe favorecer ou prejudicar inclusive durante os pedais.


3- Procure pela orientação de um profissional de educação física paralelamente a nutrição, para que ambos desenhem uma estratégia e um planejamento para que esse emagrecimento seja plausível de melhorar o seu desempenho no esporte. Lembre-se de que não existe o mais importante, tudo é consequência de um trabalho em conjunto.


A união desses fatores em longo prazo lhe trará o emagrecimento saudável e ainda lhe favorecerá na melhora do seu desempenho durante o esporte.


Fuja da balança, não caia nesta armadilha; procure pela orientação de profissionais devidamente qualificados aos seus objetivos e lembre-se sempre que tudo é consequência de consistência e regularidade.

 

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento