PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
10/08/2017 16h41 - Atualizado em 10/08/2017 17h43

Atleta do Judô Bope conquista medalha de bronze em competição nacional

Alecy Alves | PM-MT


A estudante Luana Cândido Moraes, de 12 anos, atleta do ‘Judô Bope’, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô, categoria sub13. O projeto social é realizado pela Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A competição ocorreu na semana passada, na Bahia.

 

Praticante de Judô há seis anos, Luana é uma colecionadora de medalhas. Esta que ganhou no tatame da cidade baiana de Lauro de Freitas agora se soma às outras 18.

 

A pequena atleta, aluna da Escola Militar Estadual Tiradentes, expressou em poucas palavras o sentimento de chegar ao pódio. “Estou muito feliz por ter medalhado no nacional, porque poucos chegam ao pódio”, disse.

 

Agora, Luana vive a expectativa da convocação para o Campeonato Sul-Americano de Judô, que ocorrerá em Fortaleza, Capital do Ceará. Antes, porém, marcará presença, com vontade de ganhar medalhas, nas Olimpíadas Escolares Nacionais. Este evento será realizado em Brasília (DF), entre os dias 15 e 17 de agosto.

 

Projeto

Criado há seis anos, o projeto, que começou com a participação de cinco e atualmente tem mais 300 alunos, tornou-se referência em projeto que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social.

 

As aulas no ‘Judô Bope’ são ministradas três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, entre 18h30 e 22h, na sede do Bope, da PM, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.

 

Para participar, o atleta precisa preencher os seguintes pré-requisitos: ser estudante e ter bom desempenho escolar.