PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
12/08/2017 16h29 - Atualizado em 12/08/2017 17h32

72 famílias do assentamento Egidio Bruneto são contempladas com CCU e um micro trator

assessoria de imprensa


Os pequenos produtores do Assentamento Egídio Bruneto foram contemplados com mecanismos para fomentar a produção de orgânicos na região. Um micro trator e o Contrato de Concessão de Uso (CCU) das terras onde vivem e produzem foram entregues na manhã desta sexta-feira (11), com a presença de representantes do Incra, Governo do Estado e da Administração Municipal.

 

 

O prefeito Moisés dos Santos destacou a conquista que irá beneficiar todo o assentamento. “Com essas aquisições essas famílias poderão executar melhor seus trabalhos, produzindo mais e fornecer alimento para a merenda escolar no nosso município. Hoje nós temos dificuldade de comprar os 30% que temos adquirir da agricultura familiar”, frisou o prefeito.

 

 

Para o representante do assentamento, Adevair Pachione, com a aquisição do micro trator e o CCU – as 72 famílias do assentamento Egídio Bruneto poderão gerar mais renda com a produção de alimentos orgânicos, tanto para consumo próprio quanto para a comercialização na região.

 

 

De acordo com o superintendente de desenvolvimento rural da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, Leonardo Santos, que na ocasião representou o secretário Suelme Fernandes, através dessas pequenas ações os assentados vão dando passos para consolidar o assentamento, o que está em seu início.

 

 

CCU

 

O CCU, emitido gratuitamente, é o instrumento que transfere, em caráter provisório, o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária, assegurando ao beneficiário acesso a terra, créditos (como habitação, fomento e infraestrutura) e a outros programas do Governo Federal. Ao assinar o documento, o assentado se compromete a residir no lote e explorá-lo economicamente respeitando o meio ambiente.