PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
18/08/2017 07h07 - Atualizado em 18/08/2017 08h09

Vem Pra Arena: Frejat é a atração nacional da edição de setembro

Angélica Moraes | SEC-MT


O cantor Frejat é a atração nacional da próxima edição do Vem Pra Arena e traz para Cuiabá um show dançante, com grandes sucessos da carreira. A apresentação será no dia 09 de setembro, às 22h, no entorno da Arena Pantanal. Como nas edições anteriores, a entrada é gratuita.

 

Um dos grandes nomes do rock nacional, Frejat está na estrada levando para todo o Brasil uma performance com pegada roqueira que está na essência da sua música. O show está repleto de sucessos, grandes hits e clássicos de do rock e da MPB que consagram o músico como um dos artistas de frente da música brasileira. Fazem parte do set list sucessos como “Por você’, “Maior abandonado”, “Bete Balanço”, “Pro dia nascer feliz” e “Puro êxtase”, entre tantas outras que farão o público dançar e cantar do início ao fim.

 

O cantor sobe ao palco acompanhado por Maurício Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais).

 

Frejat sempre gostou de música e, aos 19 anos,foi convidado para ensaiar com o Barão Vermelho. Fisgado pela banda, Frejat encontrou afinidades para compor com Cazuza, o último a entrar no grupo. A parceria deu personalidade autoral ao Barão e é uma das mais ricas da música brasileira.

 

Em 1985, depois do show histórico no primeiro Rock in Rio, Cazuza partiu em carreira solo e coube a Frejat se tornar o vocalista do grupo. Foram 12 álbuns e muitos prêmios.

 

Em 2001 o Barão resolveu parar suas atividades temporariamente e Frejat viu, nesse intervalo, a oportunidade multiplicar seu talento abrindo o leque de parceiros, com novos músicos e outras formas de lidar com sua criação. O disco Amor pra Recomeçar, lançado no mesmo ano, foi um sucesso, consolidando de vez a carreira de Frejat como músico no cenário do rock brasileiro.

 

Em 2004 o Barão Vermelho voltou aos trabalhos e, um ano depois, veio o MTV ao Vivo. Em 2007, mais uma parada da banda e Frejat saiu na turnê Prefácio. Muitos projetos e parcerias depois, em 2011 o músico se apresentou pela primeira vez solo no palco do Rock in Rio.O show virou DVD e é o primeiro registro oficial em vídeo de sua carreira, além de um CD ao vivo. Dois anos depois ele voltou ao palco do maior festival de rock do país, para onde retorna no dia 17 de setembro deste ano.

 

O Vem pra Arena é um projeto do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, que leva para o entorno da Arena Pantanal opções gratuitas de lazer, entretenimento e cultura, além de abrir espaço às manifestações artísticas locais e fomentar o turismo, artesanato e gastronomia, gerando emprego e renda.

 

O Vem Pra Arena de setembro integra as comemorações da Semana da Pátria, que leva uma programação diversificada para o entorno da Arena Pantanal a partir do dia 07 de setembro.