PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
22/08/2017 11h42 - Atualizado em 22/08/2017 12h44

DERF: Polícia Civil prende irmãs por golpe e recupera motocicleta roubada em Rondonópolis

Assessoria | PJC-MT


Quatro pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (21.08), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

 

Na primeira ação, duas irmãs e um reeducando foram autuados em flagrante, depois de aplicarem o golpe conhecido como “Bença Tia”, causando prejuízo de mais de R$ 8 mil a vítima.

 

As jovens, Joyce Ferreira da Silva, 21, Jenifer Ferreira da Silva, 26, e Wander de Freitas Souza, 23, que atualmente encontra-se recolhido no Presídio Major Eldo Sá Correia (Mata Grande), responderam por estelionato e formação de quadrilha. A suspeita Jenifer também será indiciada pelo crime de receptação de um aparelho celular roubado.

 

Os três foram descobertos quando Jenifer tentava sacar o dinheiro em agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. As informações eram que o dinheiro procedia de um estelionato praticado pelo grupo criminoso de Rondonópolis, cuja vítima era moradora do Estado de Rondônia.

 

Por telefone, a vítima de 30 anos contou que os estelionatários, usando jargões, criaram uma conversa de intimidade, alegando que o veículo havia quebrado e necessitavam do depósito de valores, para custear o conserto do automóvel, com a promessa de posterior ressarcimento.

 

Logo que as irmãs foram detidas, Joyce contou que sua irmã Jenifer é esposa do reeducando Wander e, que ele diariamente entra em contato com ela. Após checagem pelo IMEI do celular usado por Jenifer foi constatado que o aparelho foi roubado no dia 26 de julho de 2016.

 

As duas irmãs e o reeducando foram autuados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e receptação.

 

Mais prisão

Na tarde de segunda-feira (21.08), um jovem foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, em poder de uma motocicleta com registro de roubo. Com duas passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo, A.G.O., de 25 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi abordado pelos policiais civis em via pública, nas proximidades do bairro Parque Universitário, quando conduzia uma motocicleta Yamaha XT 660, azul e preta. O rapaz recebeu ordem de parada, mas não obedeceu e tentou foragir do local.

 

Durante a fuga em alta velocidade e com manobras perigosas, o motoqueiro acabou colidindo com uma picape Strada, vindo a causar danos materiais em ambos veículos.

 

Em checagem foi verificado sinais de adulteração do chassi da moto e constatado ser veículo roubado.

 

Diante dos fatos e com apenas escoriações leves pelo corpo provocadas pelo acidente, o suspeito foi conduzido à Derf e Rondonópolis e autuado em flagrante por receptação.