PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
01/09/2017 08h54 - Atualizado em 01/09/2017 09h56

Governo lança Plano Estadual e Plataforma Digital da Agricultura Familiar

Seaf MT


O Plano Estadual da Agricultura Familiar de Mato Grosso (PEAF MT) foi lançado em Cuiabá, com a presença do governador Pedro Taques, vice-governador Carlos Fávaro e dos envolvidos no projeto. A construção do plano envolveu a participação de cerca de 880 pessoas, vindas de 99 municípios (70% das cidades do estado) em oito encontros regionais realizados entre fevereiro e abril de 2017.

 

O lançamento aconteceu durante o “1º Encontro da Agricultura Familiar de Mato Grosso”, que durou dois dias e se encerrou na tarde de ontem, contando com a presença de mais de 100 secretários municipais de agricultura, além de agricultores, técnicos e lideranças de diversas instituições.

 

O plano valerá até 2030, com a recomendação para que seja reavaliado a cada quatro anos. O PEAF MT não esgota todas as demandas da agricultura familiar em Mato Grosso e não apresenta soluções definitivas. Porém, é uma conquista importante e um instrumento orientador para o governo estadual, os municípios e a sociedade civil.

 

Os interessados poderão acompanhar a efetividade das diretrizes e ações previstas no plano em seus municípios e territórios pelo site da SEAF www.seaf.mt.gov.br, por audiências públicas, pelo portal da transparência, pela ouvidoria e telefone 162 e por reuniões locais.