PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
19/09/2017 08h05 - Atualizado em 19/09/2017 09h08

Cursos gratuitos a distância orientam cidadão sobre direito do consumidor

Portal Brasil


A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) abriu 1,7 mil vagas para dois cursos gratuitos, na modalidade a distância, abertos à população em geral e aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor ( que congrega Procons, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacias de Defesa do Consumidor, Juizados Especiais Cíveis e Organizações Civis de defesa do consumidor).

 

A carga horária é de 20 horas e a duração, de três semanas. As inscrições podem ser feitas pelo portal da ENDC.

 

O primeiro curso, sobre publicidade e oferta de produtos e serviços, vai oferecer 700 vagas e encerra as inscrições no próximo domingo (24).

 

As aulas estarão disponíveis de 10 a 30 de outubro. A segunda oportunidade faz uma abordagem específica dos princípios e direitos básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e encerra as inscrições em 1º de outubro. O período das aulas será de 24 de outubro a 13 de novembro. Serão ofertadas até mil vagas.

 

Confira mais detalhes sobre cada um dos cursos.

Objetivo: identificar, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as características da oferta de produtos e da publicidade, bem como os direitos dos consumidores envolvidos

Público-alvo: cidadãos e membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) Duração: três semanas

Carga-horária: 20 horas

Inscrições: até o próximo domingo (24)

Número de vagas: 700

Período das aulas: de 10 a 30 de outubro

Princípios e Direitos Básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Objetivo: oferecer compreensão sobre a Política Nacional das Relações de Consumo e ampliar o conhecimento dos direitos dos consumidores

Público-alvo: cidadão e membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC)

Duração: três semanas

Carga-horária: 20 horas

Inscrições: até 1º de outubro

Número de vagas: 1.000

Período das aulas: de 24 de outubro a 13 de novembro

 

Consumidor mais forte

Criada em agosto de 2007, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece cursos presenciais e a distância de formação e capacitação dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil.

 

O objetivo é aprimorar a qualidade da assistência aos consumidores, além de fortalecer a defesa do consumidor no País.

 

No campo político, os conhecimentos que são passados sobre relações de consumo também contribuem para a elaboração de políticas públicas.

 

A formação oferecida pela escola é voltada para a disseminação de conteúdos didáticos e instrutivos para o consumidor, relativos aos seus direitos.

 

Os cursos a distância são gratuitos e abertos também para a sociedade, o que contribui para o avanço do exercício da cidadania.

 

Entre 2009 e 2016, a ENDC ofereceu 101 cursos presenciais (exclusivos para membros do SNDC) e 162 na modalidade a distância.