PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
10/10/2017 16h23 - Atualizado em 10/10/2017 17h24

Família de baixa renda e reeducandos serão contemplados com curso de costura industrial em Dom Aquino

assessoria de imprensa


O Projeto Japuíra – do Instituto Mato-Grossense do Algodão em parceria com os poderes: Executivo, Legislativo, Ministério Público e Judiciário – irá ofertar curso de capacitação profissionalizante de Costura Industrial gratuito em Dom Aquino. O projeto é oferecido pelos produtores associados à Ampa – Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão.

 

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Natália Fernanda Lopes, o curso é destinado principalmente para mulheres de baixa renda com possibilidade de ser estendido também ao sistema Penitenciário para a capacitação dos reeducandos.

 

 

“A Officina de Costura e a Secretaria Municipal de Assistência Social irão disponibilizar as máquinas de costura industrial e duas instrutoras. Já a IMA ficará responsável pelo material de consumo necessário (tecidos, linhas, etc) durante os 90 dias do treinamento”, explicou a secretária.

 

 

O encontro com o representante do IMA, Osmar Rodrigues de Souza, aconteceu em duas ocasiões. Uma nas dependências da Officina de Costura e outra no Fórum, onde estiveram a juíza da Comarca, Luciana Braga Simão Tomazetti, o promotor Adalberto Ferreira de Souza Júnior, a vereadora Preta e o gerente do CAE Luiz Castro.